quinta-feira, 17 de junho de 2010

Unidade móvel 3-D da Sony na África do Sul

O caminhão preparado pela Sony para a Copa do Mundo está preparado para fazer as transmissões ao vivo com estereoscopia usando sete pares de câmeras profissionais HDC-1500 e processadores MPE-200.

As captações em 3-D das 25 partidas (incluindo todos os jogos do Brasil na primeira fase) serão realizadas em cinco dos 10 estádios sul-africanos: Soccer City e Ellis Park em Joanesburgo, Durban, Cidade do Cabo e Port Elizabeth.

“A transmissão em 3-D destes 25 jogos será feita através de canais 3-D, e poderão ser vistos pelas pessoas que tiverem televisões compatíveis, no conforto das suas casas, quase como se estivessem no estádio de futebol”, conta Niclas Ericson, Diretor da FIFA TV. “Continuamos em conversações com as principais cadeias de televisão, mas estou muito satisfeito por anunciar os primeiros parceiros confirmados para a transmissão ao vivo de imagens 3D, que são a ESPN nos EUA e a Sogecable em Espanha”.

Oito jogos também serão transmitidos ao vivo para salas de cinemas digitais e para locais selecionados, em 3-D HD, por todo o mundo. A FIFA nomeou a empresa Aruna Media AG, da Suíça, para gerenciar os cinemas 3-D e os locais de entretenimento para os jogos 3-D ao vivo.
No Brasil, o projeto Copa do Mundo FIFA em 3D nos cinemas foi anunciado no início de maio e é uma parceria entre Rede Globo, FIFA, Cinemark e Golden Goal, representante da Aruna Media AG.

Além da transmissão 3-D ao vivo e das atividades públicas de exibição, o público em geral também poderá usufruir dos trailers promocionais em 3-D mostrados na nova geração de televisores Bravia 3-D em cerca de 4000 revendedores Sony em todo o mundo, incluindo 200 lojas Sony Style.

A Sony Pictures Home Entertainment por sua vez confirma que vai produzir e distribuir o filme oficial da FIFA em Blu-ray 3-D ainda este ano.

terça-feira, 8 de junho de 2010

iPhone 4 é revelado (oficialmente) com mais de 100 novidades, incluindo o novo design e display Retina

Após fazer uma breve retrospectiva da história do iPhone de 2007 até hoje, Steve Jobs revelou oficialmente o novo modelo de smartphone da Apple.

Seu nome? iPhone 4.
Das mais de 100 novidades que ele trará, Jobs decidiu focar-se em 8 principais, a primeira das quais será um novo design — idêntico ao do protótipo que vazou no início do ano.
O iPhone 4 usa aço inoxidável em suas bordas e tem a frente de vidro. Ele é 24% mais fino que o iPhone 3G(S), podendo ser considerado o smartphone mais fino do mundo.


Sua câmera traseira contará com um flash de LED, além da presença de uma câmera frontal e de um segundo microfone junto ao conector para fones de ouvido. O iPhone 4 usará Micro-SIM, como o iPad, e a bandeja dele será mesmo na lateral.

Uma grande surpresa, porém, são as três linhas escuras na carcaça de aço do iPhone 4, as quais foram um grande mistério: “Isto não tem a cara da Apple”, Jobs disse, “O que são estas linhas?” Elas compõem o sistema de antenas do iPhone, dividindo a carcaça da unidade em receptores de Bluetooth, Wi-Fi e GS de um lado, enquanto os sinais de celular são recebidos do outro.


A segunda novidade é uma tela denominada Retina, completamente nova. Com uma tela com o quádruplo do número de pixels em relação aos primeiros iPhones, chegando à densidade de 326 pixels por polegada, a Apple ultrapassa o limite de resolução de imagens do olho humano.

Para ilustrar a superioridade do novo display, Jobs passou então a uma demonstração, comparando as imagens ampliadas de um iPhone 3GS e de um iPhone 4 simulados.

A nova resolução é de 640×960 pixels, com taxa de contraste de 800:1, tecnologia IPS e continuará com a mesma dimensão física de 3,5?. Os desenvolvedores terão que atualizar suas imagens e ícones, para tirar proveito completo da nova resolução, mas elementos como texto serão automaticamente renderizados em alta resolução pelo sistema.

Steve Jobs encerrou o tópico brincando, dizendo que “Esta é a melhor janela do planeta”, anunciando que a Apple espera definir um novo padrão de telas, daqui em diante.