Se você é um entusiasta do formato de vídeos MKV (que pode ser reproduzido normalmente em seu Mac usando aplicativos como VLC ou Plex) e possui um player Blu-ray, provavelmente vai gostar do MakeMKV. Desenvolvido pela GuinpinSoft, trata-se de uma nova ferramenta para extração do conteúdo de mídias ópticas (incluindo também DVDs) que funciona com base no codec Matroska. Embora ainda esteja em desenvolvimento, o aplicativo já se mostra capaz de gerar bons resultados, segundo alguns testes.
Dentre as vantagens do MakeMKV, destacam-se o suporte a Blu-rays e a sua facilidade de uso: com apenas dois cliques, você extrai todo o conteúdo de um disco com seu filme preferido, armazenando-o em seu computador com uma qualidade considerável para arquivos de definição padrão ou HD — supondo que você tenha espaço em disco suficiente para muitos gigabytes, em alguns casos. Além disso, ele não apenas é compatível com Macs, mas também com PCs usando sistemas Windows ou Linux.
Enquanto o MakeMKV estiver na fase beta, será possível usá-lo gratuitamente. Ele requer o Mac OS X 10.4 ou superior, podendo ser obtido no site da GuinpinSoft.
por macmagazine.com.br 22/03/2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário