sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

quem planta tâmaras, não colhe tâmaras!

Existe um ditado árabe que diz: "Quem planta tâmaras, não colhe tâmaras!"
Isso porque antigamente as tamareiras levavam de 80 a 100 anos pra produzir os primeiros frutos. Atualmente, com as técnicas de produção modernas, esse tempo é bastante reduzido, porém o ditado é antigo e sábio.
Conta-se que certa vez um senhor de idade avançada plantava tâmaras no deserto quando um jovem o abordou perguntando: “Mas por que o senhor perde tempo plantando o que não vai colher?”. O senhor virou a cabeça e calmamente respondeu: “Se todos pensassem como você, ninguém colheria tâmaras”. Ou seja, não importa se vc vai colher, o que importa é o que vc vai deixar...Cultive, construa e plante ações que não sejam apenas para você, mas que possam servir para todos e para o futuro..

sábado, 16 de janeiro de 2016

dos que mancham


Pensando bem, alguma coisa ficou. Seja uma manchinha na parede do quarto ou algumas sementes no coração. Algum cheiro na roupa. Algum pensamento no meio da tarde. Alguma risada no banho. Sempre fica. Esperança. Expectativa. Alguma música. Alguma caixa no canto do quarto. Algum bilhete. Alguma frase que poderia ser dita. Algum argumento (os melhores argumentos sempre aparecem depois da briga). Há sempre amor no desamor. Há sempre em cada céu uma estrela que brilhou... e cansou. Porque nada é eterno. A não ser aquela manchinha de amor. Se mancha com amor, não há sabão que tire, não há onda que leve. Então, se for pra entrar nesse jogo novamente, saiba: cê vai se sujar, e essas manchas não vão sair. Pode procurar beijos vazios na chuva pra tentar lavar. O suor de corpos desinteressados para cobrir esse borrão. Nada. Mancha de amor só sai com uma nova mancha de amor. E amores que mancham, meu amor, não estão nas prateleiras dos mercados ao lado de sabão barato.
Texto: @victorofern