terça-feira, 24 de agosto de 2010

iPhone 4 liberado pela Anatel, mas lançamento no BR ainda é um suspense

Liberada na segunda-feira pela Anatel - Agência Nacional de Telecomunicações - a venda do iPhone 4, versão mais recente do aparelho da Apple, ainda está incerta no Brasil.
Embora a permissão tenha saído, segundo a Apple Brasil, o produto ainda não tem data para ser lançado no país. As operadoras Claro, TIM e Vivo foram consultadas pela reportagem sobre a chegada do aparelho e também fizeram suspense.

Enquanto a primeira disse não ter data prevista, a TIM afirmou trabalhar para que o lançamento aconteça "em breve". A Vivo disse que "trará o iPhone 4 ao Brasil, tal como fez em edições anteriores do aparelho, mas também não adianta previsão de "data ou valores". As operadoras sequer responderam se o aparelho chega até o fim do ano.

O documento publicado no site oficial da Anatel tem data de 20/08, porém a agência afirma que só foi liberado esta manhã por problemas técnicos que deixaram o sistema da fora do ar durante o fim de semana.

A quarta versão do celular chegou com força ao mercado e levou dezenas de milhares de fãs da empresa a fazerem filas nas lojas. O aparelho já está disponível na França, Alemanha, Japão, Reino Unido e Estados Unidos no fim de junho, e vendeu 1,7 milhão de unidades nos três primeiros dias de venda, segundo a Apple. Desde o fim de julho, está disponível em outros 17 países.

No Paraguai o aparelho ja chegou. Vá conferir esse lançamento na Compubras Computers... e me procure!

Nenhum comentário:

Postar um comentário