Placa de US$ 995 pode ser usada em produções com estereoscopia
A Blackmagic Design anunciou na NAB 2010 a DeckLink HD Extreme 3D, uma nova versão da sua popular placa de captura com suporte para 3D, conversão ascendente, descendente e cruzada, arquitetura 12 bit, 3 Gb/s SDI (até 1080p60 em SDI), além de conexões componente analógico e HDMI por US$ 995 (USA - FOB).
A placa trabalha tanto com captura e reprodução interleaved/side by side, quanto dual stream. Na opção interleaved, as imagens relativas aos olhos esquerdo e direito são alternadas nos campos que compõem o frame e usam uma única conexão de vídeo. Isso ainda permite usar os sistema de edição já disponíveis no mercado.
Já a opção dual stream pode receber dois fluxos simultâneos de vídeo (um para cada olho), usando as conexões SDI disponíveis. Neste caso, são gerados arquivos distintos e o resultado é superior, pois as imagens são armazenadas em sua resolução mais alta. O inconveniente do dual stream, por enquanto, é que pouquíssimos softwares são compatíveis com ele.
Para solucionar o problema, a Blackmagic atualizou o software Media Express, que agora é compatível com as duas opções, tanto na captura, quanto na reprodução.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário