da Folha de S. Paulo
A Apple e a HP foram os destaques na 13ª edição do Greener Electronics Guide (guia de eletrônicos mais verdes), lista da organização ambientalista Greenpeace que analisa a qualidade dos produtos do ponto de vista ambiental.
Com 4,9 de 10 pontos possíveis, a Apple passou da 11ª para a 9ª posição, sendo apontada como a fabricante que mais avançou na remoção de substâncias tóxicas em seus produtos. Mas, segundo o Greenpeace, a empresa de Steve Jobs ainda pode melhorar nas questões de energia e lixo eletrônico.
Apesar de permanecer no 14º lugar, com 4,5 pontos, a HP também recebeu destaque por ter lançado seu primeiro produto livre das substâncias tóxicas BFR (retardadores de chama bromados) e PVC (plástico polivinílico).
O Greenpeace havia feito protestos na frente de escritórios da HP por conta da demora da empresa para eliminar essas substâncias.
O primeiro lugar da lista, atualizada trimestralmente, continua com a Nokia, que se destaca em redução de uso de substâncias tóxicas, energia e reciclagem. A empresa finlandesa atingiu 7,5 pontos.
Com 6,9 pontos, a Samsung ficou em segundo lugar.
A Nintendo melhorou sua pontuação para 1,4, mas segue na última posição --segundo a organização ambientalista, a emissão de gases-estufa da fabricante de videogames continua a crescer.
Lenovo, com 2,5 pontos, e Fujitsu, com 2,7, ficaram em penúltimo e antepenúltimo lugares, respectivamente.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário