quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Pode mandar embrulhar que
Eu quero te levar pra viagem

Volta pra nave mãe pra despressurizar

Deixar o sol me beijar, me beijar

Pra não deixar o seletor oscilar
E sintonizar a freqüência errada.

Impressionante o novo disco da Céu (Vagarosa). Como disse a Rolling Stones: "um disco moderno e orgânico". Daqueles pra se escutar varias e varias vezes, bem devagar... só curtindo os arranjos vocais e as bases instrumentais complexas. Pra quem ja tinha curtindo o EP, com as modernissimas Cangote e Bubuia, não percam tempo, o disco todo é maravilhoso.

Outra cantora que esta com um novo trabalho e que tenho escutado muito nos ultimos dias é a Ana Cañas. Mas seu novo disco é bem diferente do primeiro trabalho, que tinha um forte influência do Jazz.
Produzido pelo ex-Mutantes Liminha, o álbum intitulado Hein? possui mais uma levada rock e pop do que jazzística. Algumas canções arriscam até o reggae. Eu recomendo.

Outra bela voz brasileira que veio para ficar é Maria Gadú. Publicamente apadrinhada por Caetano Veloso, a jovem já é um hype. Difícil é compara-lá a outra artista, ela é diferente de todas que tenho ouvido (e olha que ouço bastante). Ela tem um visual rock´n´roll, meio punk, meio indie, mas basta abrir a boca, para a cantora mostrar suavidade em forma de MPB, com tudo muito próprio: letra, música e voz. Este contraste surpreende e seduz.
Eu boto fé e escuto todo dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário