sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Algumas Dicas

Tive meu primeiro contato com computadores Macintosh em 1995, em meu primeiro estágio em agência de publicidade (quando estava no segundo ano da faculdade de "P&P"). Na verdade, foi a primeira vez que usei um computador. Nunca vou esquecer daquele Quadra 650. Parecia um monstro, e eu... como eu era cabaço. Incrivel como hoje minha filha de 7 anos ja navega com desenvoltura tanto em Mac quanto em PC. Mas eram outros tempos. De la pra ca ja usei muito Mac e muitos PCs. Hoje mesmo alterno entre as plataformas diariamente. Mas talvez por conhecer os computadores da maçã a tanto tempo, muitas pessoas que estão apaixonando-se, agora, por essas máquinas do desejo me procuram para saber, entre outras coisas: se vale a pena entrar no mundo mac, como fazer as plataformas comunicarem-se, onde estão os acentos, etc. Outra procura são pelos programas, que sempre forneço, na boa.
Não sou um expert, mas procuro sempre tentar tirar as duvidas da galera. E quando me perguntam alguma coisa que não sei. Taí uma oportunidade para aprender mais. E por falar em "mais", uma dica é a revista Mac+, que todo mês traz uma série de dicas, tutoriais e reportagens especiais.
Agora quando o problema é pra assistência técnica. ai o bixo pega. Nunca precisei mandar ninguém botar a mão no meu Mac. Também nunca aconteceu nada de grave. Probleminhas, sempre resolvo com a ajuda da moçada, nos fóruns da Net e quando o assunto é Mac, a galera posta tudo. Mas vou deixar mais uma dica. Uma super dica. o site: http://www.ifixit.com/
O site é gringo e alí, voce encontra peças para Mac, Ipod e Iphones, além de ferramentas e tutoriais para... como o próprio nome do site diz: Consertar, Voce Mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário