Tive meu primeiro contato com computadores Macintosh em 1995, em meu primeiro estágio em agência de publicidade (quando estava no segundo ano da faculdade de "P&P"). Na verdade, foi a primeira vez que usei um computador. Nunca vou esquecer daquele Quadra 650. Parecia um monstro, e eu... como eu era cabaço. Incrivel como hoje minha filha de 7 anos ja navega com desenvoltura tanto em Mac quanto em PC. Mas eram outros tempos. De la pra ca ja usei muito Mac e muitos PCs. Hoje mesmo alterno entre as plataformas diariamente. Mas talvez por conhecer os computadores da maçã a tanto tempo, muitas pessoas que estão apaixonando-se, agora, por essas máquinas do desejo me procuram para saber, entre outras coisas: se vale a pena entrar no mundo mac, como fazer as plataformas comunicarem-se, onde estão os acentos, etc. Outra procura são pelos programas, que sempre forneço, na boa.
Não sou um expert, mas procuro sempre tentar tirar as duvidas da galera. E quando me perguntam alguma coisa que não sei. Taí uma oportunidade para aprender mais. E por falar em "mais", uma dica é a revista Mac+, que todo mês traz uma série de dicas, tutoriais e reportagens especiais.
Agora quando o problema é pra assistência técnica. ai o bixo pega. Nunca precisei mandar ninguém botar a mão no meu Mac. Também nunca aconteceu nada de grave. Probleminhas, sempre resolvo com a ajuda da moçada, nos fóruns da Net e quando o assunto é Mac, a galera posta tudo. Mas vou deixar mais uma dica. Uma super dica. o site: http://www.ifixit.com/
O site é gringo e alí, voce encontra peças para Mac, Ipod e Iphones, além de ferramentas e tutoriais para... como o próprio nome do site diz: Consertar, Voce Mesmo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário