quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Novos iMacs com chip Intel Core i7

No começo desta semana, a Apple começou a despachar as primeiras unidades de iMacs com chips Intel Core i5, seguida dos com Core i7. Consumidores já começaram a receber as máquinas e, é claro, logo teve gente pra matar a nossa curiosidade acerca da performance dos novos all-in-one da Maçã,mas como muita gente tem comentado sobre as capacidades profissionais da máquina, o curioso mesmo seria compará-la com Macs Pro. E foi isso o que o Bare Feats fez hoje.

O iMac não chega a superar o Mac Pro quad-core em nenhum dos testes (que dirá o octo-core), mas os números comprovam que, para um desktop direcionado a consumidores (e com o preço que a Apple está pedindo nele), trata-se de uma máquina realmente muito, muito rápida.

Os computadores testados foram:

* MP 8core: Mac Pro octo-core 2,93GHz, 12GB de RAM, Radeon HD 4870
* MP 4core: Mac Pro quad-core 2,93GHz, 12GB de RAM, Radeon HD 4870
* i7 iMac: iMac Core i7 quad-core 2,8GHz, 8GB de RAM, Radeon HD 4850
* c2d iMac: iMac Core 2 Duo dual-core 3,06GHz, 8GB de RAM, Radeon HD 4850

Os softwares utilizados no benchmark foram: Cinebench 10, Geekbench 2.1.4, Compressor 3.0.5 e After Effects CS4. Em todos os gráficos, as barras vermelhas indicam a melhor performance (o mais rápido).






O mais impressionante é comparar o iMac Core i7 com o Core 2 Duo (dual-core) — aí sim, vemos claramente os avanços que esse chip trouxe para a máquina. Com possibilidades de expansão para até 16GB de RAM, disco rígido de até 2TB e gráficos ATI Radeon HD 4850, o novo iMac de 27 polegadas é mesmo um prato cheio para qualquer fã de all-in-ones.

Nenhum comentário:

Postar um comentário